Nossos Livros

Embrionários versos revolucionários


Editora: Conecta Brasil
Autor: Thiago de Freitas Peixoto
Categoria: Poesia brasileira
ISBN: 978-85-62585-04-3
Páginas: 138
Preço de capa: R$ 20,00

"Desde sempre que a Poesia existe, muito antes até da palavra, as pessoas querem saber a sua serventia. Em seu primeiro livro, o poeta Thiago Peixoto "dichava" o enigma — “A poesia é algo que (não) se (D)escreve”. Apesar de nos seus versos, como vocês irão ler, ele a descrever muito bem. De linguagem simples e direta, seus poemas andam pelas páginas como um bom malandro anda pelas ruas escuras, atento, sem desprezar as surpresas da madrugada. Assim como em seus poemas ‘Fé com leite’ e ‘Carma’, ou quando sua poesia pede perdão em seu lirismo de ‘Peixinho’. Poeta ativista, Thiago também é alguém que não toma água potável no conforto do lar, ele busca na fonte, onde vivem as incertezas da vida, oráculo dos escritores. ‘Cúmplices de Sangue’, da palavra que não cabe no m², ele convoca justiça para os desavisados e os muitos avisados de plantão, é quando sua navalha risca o ar com a mesma agilidade em que ele prega que ‘Felicidade é sonhar’. Na moral, se estiver a fim da mesmice, sai fora, esse livro não é o lugar."  Sergio Vaz


Bola, lápis e papel
Editora: Conecta Brasil
Autora: Carolina Peixoto
Categoria: Poesia infantil
Páginas: 36
Preços: 20,00
ISBN: 9788562585

Com o intuito de instigar a imaginação e o interesse por poesia em leitores mirins, recém familiarizados com a palavra, Carolina Peixoto, poeta paulistana, em sua primeira obra traz ao universo infantil uma miscelânea de poemas ricos em fantasias, folclore e brincadeiras.
Trata-se de uma obra voltada à crianças de 6 a 10 anos, com 20 poesias, onze delas ilustradas pela artista plástica e desenhista, Car Romano, que utilizou técnicas e traços inspirados no universo infantil, de forma que os leitores não somente se divirtam e viagem nos versos, mas também se encantem com nos traços e cores que os representam.
Carolina é agente cultural e professora, formada em pedagogia. Já teve poesias publicadas nos livros “Antologia DoBurro” (2012) e “Poetas do Sarau Suburbano Convicto vol.2” (2013) e é uma das idealizadoras do coletivo “Poetas Ambulantes”, grupo que distribui e recita poesias dentro dos transportes públicos de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário