quinta-feira, 17 de março de 2011

Contraditório?

Sou a contradição em pessoa 
Posso apontar-te o dedo 
E condenar-te por seus erros 
Mas logo meu coração perdoa 
Mesmo que guarde em segredo 
Um medo que o corroa. 

Me custa tomar uma decisão 
Odeio dizer um 'não' 
Pois tenho certa sensação 
Que num futuro próximo 
Sem um menor prognóstico 
Mudarei de opinião 
Então convivo com a indecisão 
Por medo de ter que abrir mão. 

Com o ‘sim’ tenho mais facilidade 
Pois soma à minha realidade 
E se um dia eu vier achar 
Que de opinião devo mudar 
Basta abrir mão do que já pude experimentar 
Obviamente, para ser coerente 
Com a pulga trás da orelha ei de ficar 
É menor porém a sensação a me incomodar 

A incerteza 
É a única sentença 
Dentro minha cabeça. 
Nunca sabemos ao certo 
Hoje sei que te quero 
E a vida toda te espero. 
Mas amanhã 
Tudo me soa en passant 
Então me pego de lero 
Com a primeira a dar bobeira 
Ao som do bolero. 

“Mal de geminiano” 
Lembro de alguém falando 
Não sei quem foi o fulano 
Mas o dei razão, na ocasião. 
Hoje, porém, melhor pensando 
Vejo que fui leviano 
Como levar fé em tal engano? 
Os astros vivem inventando 
Quem dirá esse senhor 
Que se quer lembro a cor. 

Enfim, vou levando 
Sem buscar razão 
Pois não há explicação 
Como vinha falando 
Sou a contradição...

Um comentário:

  1. É, você é contraditório. Sempre disse q ser geminiano não é qualidade rsss

    Mto bom #meau!

    ResponderExcluir