quinta-feira, 31 de março de 2011

AmbiçÕES do cidadÃO

Queria controlar a emoção
Ao tomar minhas decisões
Ouvir cada opinião
Sem mudar minhas convicções
Não viver a vida em vão
E sofrer menos arranhões
Ir muito além do refrão
Saber cantar as canções
Ter a minha percepção
Pensar só com meus botões
Abrir o meu coração
Sem medo das reações
Gostar do som do Nação
Respeitando Rio Negro e Solimões
Andar por esse mundão
Conhecer todas as invenções
Entender cada intenção
Dos versos ditos por Camões
Dizer mais sim do que não
Sem medo de enganações
Dinheiro também, porque não?
Um pouco só, não milhões
Pois traz o poder e então?
Manipula suas ações
Ver toda a população
Fazendo revoluções
Apenas com a voz, sem canhão
Agir contra tantos ladrões
São desejos de um cidadão
Que vive em contradições
Só mais um nessa multidão
Vivendo de desilusões

4 comentários:

  1. Ouso dizer que esse foi um dos melhores poemas que já li. Ora por ir de encontro com o que penso, ora por ver sua evolução meu brother!
    Parabéns de coração!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh irmão, vc é suspeito pra falar mano. Quase 20 anos de amizade né truta, sem palavras, Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Velho, bacana teu blog. Visite o meu: www.palavreandome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. parabéns rapáz, muito bom mesmo. vou viar frequentado do seu blog sem duvida. quero te convidade desde já para visita o meu http://minharimarimacomigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir